
Hoje uma frente fria passou por Austin e ficou... E quando digo frente fria, digo 15°C com tempestade... O aguaceiro foi tanto que fui obrigada a usar minhas botas de borracha e o frio tava de matar já que eu, acostumada com o calor eterno do Texas, faça chuva ou faça sol, saí só com meu sobre-tudo bege (sim, eu ainda uso ele!) que foi fabricado de acordo com os padrões brasileiros do que é "frio". Ou seja, o casaco era só um pouco melhor que nada.
Em fim, mais uma para ficar nos meus arquivos de "Sobrevivi"... Depois mando o relato para o Discovery Channel.
Resolvi dar uma passada no Blockbuster e alugar alguns filmes, já que vou passar o fim de semana todo trancada em casa mesmo e pretendo não deixar a voz irritante de Tyra Banks me enlouquecer com a quantidade sobrenatural de reprises de America's Next Top Model que passam na TV a cabo aqui (é sério, dia de sábado você muda o canal e tudo o que você consegue é assistir outra temporada de America's Next Top Model!).
Chegando lá fiquei olhando os posteres, porque americano é gênio na hora de ganhar dinheiro com merchandising e já vendem os posteres logo lá, na locadora. Tinha um lindo de "Java Nights", com Merilyn Monroe em todo seu esplendor e um do Coringa (versão Heath Ledger) muito assutador... Dentre tantos filmes que eu conhecia, fiquei intrigada (como diria Pepe, meu velho) com um poster muito bonito (tá vendo essa foto aí em cima? O poster era basicamente essa foto das mãos armadas e tatuadas, enroscadas em rosários, mas sem as frases e as montagens, o que deixava o poster ainda melhor).
Perguntei pra minha brother do Blockbuster que filme era aquele e perguntei se era bom. Ela me disse que era ótimo, mas perguntou se eu gostava de ver sangue espichando. Que pergunta!
Logo pra mim, cuja lista dos filmes favoritos inclui O profissional, 300, Snatch, Sin City, Clube da Luta e quanquer coisa de Tarantino, basicamente...
Chegando em casa depois de mais um dia descarado de "sheep na cidade grande", no qual andei literalmente 4 horas de buz (ainda bem que levei meu livro) atrás de informação pra um artigo que nunca obtive, e de ter passado no teste teórico pra tirar minha carteira de motorista texana (yey! \o/) e ter caido na pegadinha da comida tailandesa com "apenas" duas pimentinhas no cardápio, cheguei em casa meio morta... Praticamente gastei o descanso que obtive ontem, ao dormir das 8 da noite de quinta e ter acordado as 7 da manhã de sexta (sim, eu consigo dormir 11 horas seguidas!) e precisava de alguma diversão, então coloquei o dito filme, "Boondock Saints" pra playar e tive uma agradável surpresa.
Obviamente anos '90, o filme tem aquela qualidade de baixa na indústria e mesmo assim é um filme genial. O que falta em produção, Boondock Saints compensa no roteiro, na atuação e no fato de dar pra perceber que o diretor/roteirista resolveu fazer um filme como ele bem entendia e não usar uma formula pronta de sucesso.
Eu agradeço.
Descrevendo esse filme em poucas palavras?
Veritas Aequitas
(Verdade Justiça em latim... O que mais ou menos resume qual é a intenção do diretor: instigar todos a fazer do mundo um lugar melhor, mesmo que para isso seja preciso passar por cima da justiça dos homens.)