Friday, October 7, 2011

Porque escrever...

... se os meus olhos vêem coisas que ninguém mais vê e minha mente imagina mundos que ninguém acreditaria possível?

será que eu sou a escritora de mim mesma? o que eu faço só faz interessar a mim e mais ninguém. minha obra está fadada a só encontrar espaço na minha própria prateleira. Eu queria poder tirar uma pausa de tudo e só escrever... apenas escrever.

Mesmo que fosse só pra mim. E não é? E não sempre foi?

4 comments:

  1. Isso me lembra um pouco uma conversa que tive com Vítor há uns dois anos lá no Outback, de como ele queria publicar algumas coisas dele, algumas séries do blog (ele posta todo dia, sem exceção, então imagine aí a quantidade de material que não já tem lá) e que a sensação dele era de que o que ele tinha em mãos podia não ser exatamente o que uma editora poderia estar procurando -- at all. "Sugeri" (levantei a hipótese de) que ele se vendesse descaradamente e escrevesse com base no que o público normalmente quer, literatura de gênero, formato best seller, seguir estruturas, para abrir caminho e poder publicar o trabalho dele mais tarde, mas chegamos à conclusão de que também não se faz boa literatura assim, então, então, então... O que resta é escrever... E talvez conhecer um pouco mais do mercado editorial (que eu não conheço absolutamente nada)

    ReplyDelete
  2. Engraçado você dizer isso. Certa feita alguém me falou que ser artista é escrever para si mesmo, espontaneamente. As pessoas que escrevem esperando aprovação, à mercê de qualquer imposição social...não são artistas. São cópias, são criações viciadas, nada novo, nada revolucionário, trivial. Eu concordo plenamente.

    ReplyDelete
  3. Obs: Só para ficar explícito, para mim ser escritor é sim ser um artista. Envolve criatividade, cultura, beleza, subjetivo...tem de saber envolver o leitor, mesmo se quiser comunicar algo objetivo e aparentemente "sem graça".

    ReplyDelete
  4. brigada, Lalai! =) me sinto artistica, agora <3

    ReplyDelete